quarta-feira, 19 de março de 2014

Carta de Despedida

Peço desculpa por todo o sofrimento que vos causei, peço desculpa por não ser "a melhor" em nenhum aspecto, tais como: ser a melhor filha, ser a melhor amiga, ser a melhor namorada, ser a melhor pessoa e sobretudo, de ter sido completamente o contrário - a pior.
Não sei o que se tem passado comigo, mas ultimamente.. Era a melhor coisa a ser feita, desistir da vida. Do que têm mais medo? Medo da morte ou da vida?
Eu sempre tive medo da vida, um medo extremo.. Medo de todos os sentimentos, de toda a loucura, de toda a indiferença, de todas as pessoas, da dor, da tristeza, mas mágoa, e apenas.. Apenas da vida. O meu professor sempre me disse: "do que vale viver uma vida de sofrimento se a morte é o caminho mais fácil?"
Queria pedir outra coisa..
Não me levem a mal, não pensem que foi uma atitude covarde, nem pensem que eu o queria (afinal, ninguém deseja a morte), mas como já disse anteriormente, foi a escolha mais acertada A vida é o nosso pior obstáculo, e eu não consigo meter esse obstáculo de lado, nem fui capaz de o enfrentar. Agora que penso.. Se calhar foi mesmo uma atitude covarde da minha parte..
Não têm noção do que passei nestes anos, nos cortes que fiz no meu braço e que realmente ninguém reparou, no que sofri e no quanto engoli com a cabeça firme, no quanto a palavra morte atormentou a minha cabeça e o meu coração.. Essa palavra corria -me pela garganta como tinta preta que me escorria pelas minhas veias.
O meu coração aos poucos tem batido cada vez mais devagar, e a cada dia.. Tem doído mais.
Sempre me questionei sobre o bom e o errado, entre Deus e Diabo e cheguei à conclusão que o bem e o mau, o bom e o errado está dentro de nós mesmo. Está dentro do nosso ser, da nossa pessoa, do que acreditamos e do que não acreditamos. Está dentro da nossa fé, da nossa esperança, do que somos e especialmente do que queremos, do que desejamos e no que realmente fazemos.
Volto a perguntar.. Do que tens mais medo? Da vida ou da morte?

Sem comentários:

Enviar um comentário