quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A última carta

Escrevo sentada na janela do meu quarto, com um cigarro na mão, e um caderno sobre as minhas pernas. Vejo a chuva a cair. As estrelas a brilharem. E de uma forma incrível, a lua está enorme. Os meus pensamentos giram em volta da noite estrelada. Olho para o caderno sobre as minhas pernas, este tinha frases decoradas, textos, desabafos e desenhos.
Suspiro, abro a janela e meto as pernas do lado de lá da janela - os pingos da chuva escorrem sobre as minhas pernas. Dou um último bafo no cigarro, mando-o para o chão, apagando-o e olho de novo para o céu.  As estrelas todas juntas, pareciam formar a tua cara - mas isso era impossível, não é? Afinal tu já tinhas partido há mais de um ano. Olho para os meus braços, aqueles em que já tinha perdido imenso sangue de todos os cortes que eu já fiz. Passo a mão pelos cortes e juro por Deus que ainda me doem. Mas não doem mais que a dor que eu tenho interiormente.
Saiu da janela vou diretamente à minha secretária, abro a gaveta e retiro de lá uma carta

"Querida Angie,
Sei que provavelmente irás ler esta carta e pensar o porquê de eu te a escrever agora
ou o porquê de eu te ter abandonado.. Sinceramente, não te sei responder a nenhuma dessas perguntas, pois elas atormentam-me à noite, quando eu vou dormir.
Independentemente de tudo, eu irei sempre aqui estar, minha filha.
O teu pai irá tratar bem de ti. Eu sei que sim. Ele é um bom pai.
Sei que tomei atitudes erradas, no passado, mas acredita: ter-te nos meus braços era aquilo que eu mais queria, mas isso não pode acontecer e ambas sabemos o motivo de tal.
Se eu algum dia for embora, lembra-te que eu serei a estrela mais brilhante no céu estrelado - e que irei olhar sempre por ti.
Gostaria imenso de te ver, antes que acontecesse alguma coisa..
Achas que poderias perdoar-me?"

Olho para o teto, tentando não deixar escorrer nenhuma lágrima dos meus olhos. A dor era imensa. Imensa para a guardar toda no meu peito.
A minha mãe morreu, morreu um dia depois de esta carta chegar até mim.

1 comentário: