terça-feira, 13 de agosto de 2013

Verdadeiros amigos

Esperamos demasiado das pessoas. Porque não nos levantamos e vamos falar com alguém, que não tem coragem de fazer? Se existe algo que todos nós esperamos à anos, é alguém que não ligue as aparências, nem o que as pessoas vão pensar ou se vão julgar. As pessoas esperam por isso. Esperam a coragem do desconhecido, partem de algo que as inspira, mesmo não sendo a inspiração de alguém. Alguém que os faça sorrir, que os desperte para a vida. É incrível como certas pessoas entram na nossa vida e são capazes de nos entender tão bem, em tão pouco tempo, tão rapidamente, e conseguem-nos fazer sorrir até quando choramos. As pessoas não imaginam conhecer outras pessoas assim, mas agradecem todos os dias por essas mesmo terem entrado na vida delas.
A distancia que há entre duas pessoas que se amam é uma prova que o amor verdadeiro pode existir e que ninguém precisa de estar perto um do outro para poder amar. As pessoas amam-se demasiado e nunca esperam ser esquecidas pela outra, nunca esperam magoar-se. Agradecem-nos por tudo e por nada, por termos cuidado delas, por as termos protegido, defendido e apoiado. Nunca querem ver as outras mal, e tentam-te arrancar sempre um sorriso na cara, por muito que não seja fácil, mas tentam pois assim acham que é o que necessário para mostrar que se importam.
Quando algo corre mal, pedem desculpa, do tipo "desculpa se te magoei", mas que raio é isso? Palavras para quê quando se pode provar por ações que realmente pedimos desculpa? Mas vai ser assim, não importa o quanto as pessoas cuidem das outras, hoje em dia as pessoas vêm as que estiverem com elas sempre, e foram pessoas que deixaram fazer loucuras que agora te arrependes, que lhes deram vários conselhos e mesmo que eles não tivessem feito sentido na altura, e nos deixassem perdidos, as pessoas sempre nos deram o seu melhor para nos ajudar, e por muitas vezes nos ouviram falar do mesmo assunto durante horas e nunca se queixaram, apenas tentavam descobrir o problema e tentariam te ajudar, custasse o que custasse.
As pessoas aguentam o nosso mau humor todos os dias. Preferes e vais preferir sempre pessoas capazes de te ajudar, pessoas que fiquem contigo nos piores momentos, e que te ajudem a superar tudo. Vais preferir pessoas que te deem um abraço para esquecer a falta de carência, que te façam rir para esquecer qualquer tipo de problema e sobretudo que te façam feliz

Sem comentários:

Enviar um comentário