segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quebra-Cabeças

Tu pensas que é o fim do mundo, mas não é. Tu achas que a tua dor é a pior de todas as dores já existentes, mas estás enganado. 
Fácil é sofrer, passar dias trancado no quarto, chorar até que a última gota do teu corpo se esgote. Difícil é superar. E mais difícil ainda é convenceres-te de que superaste. Fácil é acabar com a vida para acabar com a dor, difícil mesmo é levantar todos os dias com um buraco no peito e colocar um sorriso na cara. Dizer que está bem é fácil, complicado é estar. 
Escutar aquela música, sentir aquele cheiro e visitar aquele lugar parecem ser coisas que ardem no fundo da alma, porque as lembranças doem como álcool numa ferida aberta. Mas a verdade é que não sentir mais nada, dói bem mais. O fim de um sentimento é mais triste do que o seu fim propriamente dito. É mais difícil enterrar histórias, momentos e sorrisos. Enquanto ainda há uma faísca no meio do fogo apagado, de certa forma também ainda há importância. Sofrer por te importares é natural, estranho é sofrer por não fazeres mais nenhuma diferença. Continuar dentro de uma bolha de solidão e sofrimento é escolha tua, assim como lutar para sair dela também. Fácil é olhar a vida a passar e ficares quieto no mesmo lugar, amargurado, desiludido. Difícil é assumir que estás no fundo do poço e, sim, que precisas de ajuda. Difícil é estufar o peito e não te deixares abalar por nada. Fácil é chorar pela cicatriz adquirida, difícil é aceita-la como uma tatuagem interna que faz parte de ti.  
A vida é injusta e todo o mundo sabe. Mas ao mesmo tempo, ela ensina-te a crescer, a viver, a superar tudo, e claro, a manter-te forte

Sem comentários:

Enviar um comentário