terça-feira, 25 de junho de 2013

Depois do uso e da brincadeira

Custa não custa? Quando ajudaste tanto aquela pessoa, quando aquela pessoa foi tão importante para ti, que o teu foco principal era tentar manter aquela pessoa sempre bem disposta e tentar abstraí-la de coisas más para que não torne a cair, quando tu te começas a preocupar tanto com aquela pessoa, a tentar pôr-lhe um sorriso na cara cada dia que passe e cada vez maior. Quando o abraço feliz, verdadeiro e apertado daquela pessoa te toca e te faz sentir tão protegida. Quando aquela pessoa te beija e torna o mundo tão mais colorido, quando lhe retribuis a sua amizade com o teu apoio, com o estares sempre ali, com as coisas boas que tens... Quando a vês quase a chorar e sentes ali o teu mundo quase a cair e tens de obrigatoriamente ajudar... Quando sabes que foste tu que despertaste aquele mega sorriso na cara dessa pessoa, de todas as vezes que caiu tu é que a levantaste... 
E no meio disso, nunca quis saber se também estavas no fundo, se também precisavas de um abraço, se também estavas fraca.... E no meio disso, elevou-se o ego dessa pessoa... E agora, diz que "precisa de estar sozinha e por a cabeça no sítio", mas nesses momentos, são os amigos que lhes valem não é? Mas não, é a ti, que mais de ti deste, que essa pessoa vai excluir. É a ti que vai deixar para trás, agora que não precisa. Agora que já é dono de si e de cada atitude sua, agora que não precisa que estejas lá para lhe fazer sorrir, que estejas lá para lhe abraçar. Agora que já não precisas que estejas lá... No meio disso onde ficas tu? Onde sempre estiveste e nunca ninguém te tirou... Do fundo do poço, onde sempre estiveste e a pessoa a quem mais davas, não se importou. 
É nestas alturas que me apercebo que sou muito mais que o que parece, que infelizmente dou demais de mim, que infelizmente escolho as pessoas erradas para ajudar, que infelizmente não sei sair destas situações tão bem quanto a pessoa que me deixou. E procuro, procuro, procuro... Porque por muito no fundo do poço que eu esteja, foi aquela pessoa, que através da minha retribuição, me fez sorrir. E não é fácil sair a caminhar, firme e bem de pé perante situações assim. Porque sente-se que mexeram com o teu coração e com a tua boa vontade e aproveitaram-se disso para serem melhores, e agora... Depois do uso e da brincadeira, fico aqui eu... Bem sozinha, à espera que algum dia, alguém tenha a amabilidade de voltar a cozer o que me foi partido, que alguém tenha a amabilidade de me fazer o que eu lhe fiz... Na esperança que também eu possa sair do poço

Sem comentários:

Enviar um comentário