domingo, 26 de maio de 2013

Distância o grande obstáculo

Namorar a distancia exige um amor que eu não imaginava poder sentir por ninguém. Por isso eu só recomendaria um namoro a distancia se o sentimento for verdadeiro, se tu estiveres disposto a sofrer com a saudade, com a carência e todas as outras dores que a distancia traz consigo. Um dos meus conselhos a quem pretende namorar a distancia é que não faça isso por fazer, porque o sacrifício é grande, a dor da saudade é maior ainda. Então namorar a distancia é algo a ser feito apenas quando a vontade de estar com o outro supera qualquer coisa, qualquer barreira. É algo que tu só deves fazer se estiveres disposto a entregar-te de corpo inteiro, que só deves fazer se realmente aquela pessoa fizer parte dos teus planos para futuro.
Não estou aqui parar desmotivar quem pretende namorar à distancia, só estou a realçar a seriedade e importância que deve-se dar a este tipo de relacionamento. Contudo, é claro que namorar a distancia tem seu lado bom, tem a sua magia. Imagina descer do autocarro depois de meses sem ver a pessoa que tu amas e ela estar la à tua espera com o sorriso mais lindo do mundo e de braços abertos. Imagina ter parte do teu coração entregue a uma pessoa que nem sequer esta fisicamente ao teu lado. Imagina ter motivos para voltar quantas vezes for a um lugar, por um único abraço. 

Talvez a parte mais dolorosa de um namoro a distancia sejam as despedidas. Mas eu prefiro pensar que em todas as vezes que me despedir do meu amor, é porque nós estivemos juntos. Chorar ao ter que partir, ou ao ver aquela pessoa partir, só reforça a certeza que é com ela que tu queres realizar todos os teus planos e passar o resto da vida. E pensar que um dia estaremos não só morando na mesma cidade, mais dividindo a mesma casa, o mesmo quarto, a mesma vida. Isso dá força para seguir em frente, para suportar tudo. Por fim, afirmo com toda a certeza no mundo, nenhum relacionamento pode ser tão lindo, tão intenso e tão forte

Sem comentários:

Enviar um comentário